Conquiste mais notoriedade, interação, conversões e vendas no universo social media!
O ciclo de formação Master Redes Sociais 360 é um programa de formação online conduzido por Vasco Marques, constituído por 6 módulos práticos.
Também disponível em modalidade presencial ou blended, o que oferece muita flexibilidade aos participantes.
Se optar pela modalidade online, pode começar a realizar a formação quando quiser e ao seu ritmo.
BENEFÍCIOS
Definir uma estratégia para implementar uma presença nas redes sociais é o ponto de partida para obter mais alcance, interação, conversões e vendas, e o mote deste ciclo de formação. O principal objetivo é proporcionar proficiência desde a estratégia à prática.
Mergulhe no universo social media e conheça as principais técnicas, táticas e ferramentas para uma presença profissional nas redes sociais.
Turmas pequenas para acompanhamento de qualidade (aplicável na modalidade presencial)
Formador com mais de 15 anos de experiência
METODOLOGIA
A demonstração da aprendizagem é feita implementando as táticas apresentadas e atividades propostas.
Na modalidade online as sessões são organizadas e divididas em blocos sistematizados e facilmente visualizáveis em espaços de tempo relativamente curtos, para aproveitar todo o seu tempo disponível seja no computador, tablet ou smartphone. Os vídeos são gravados em estúdio em contexto de formação real e editado de forma profissional, tornando o processo de aprendizagem mais entusiasmante.
Para tornar a aprendizagem mais estimulante serão aplicados:
Desafios ao longo do percurso formativo
Grupo privado para interação e networking
NÃO SÃO NECESSÁRIOS CONHECIMENTOS INICIAIS
Não existem pré-requisitos associados, nomeadamente algum tipo de conhecimentos base nas matérias abordadas. Este curso foi desenhado para quem está a dar os primeiros passos, aprendendo gradualmente a implementar técnicas desde a estratégia até à prática, mas também para quem pretende aprofundar, obtendo mais proficiência nas diversas áreas abordadas.
Apenas necessita de ter um computador e smartphone.
São admitidos formandos com ou sem formação académica superior. O mais importante é a vontade de aprender.
Não são necessários conhecimentos prévios de marketing digital.
Não é necessário comprar nenhuma ferramenta específica.
Não tem de ter conhecimentos de design ou de programação.
Não é necessário ter conhecimento de inglês ou outros idiomas, pois todo o curso e materiais de apoio estão em português.
PROGRAMA
1. Redes Sociais
Criar uma estratégia nas Redes Sociais
Planeamento e agendamento de conteúdos
Ferramentas de gestão de Redes Sociais
Monitorização da marca nos social media
Análise da concorrência
Definição e acompanhamento de métricas
Influencer Marketing: influenciadores e a marca
Produção de conteúdos atrativos e impactantes
Facebook e Instagram
Social Media: LinkedIn, Twitter, WhatsApp,TikTok, YT e outros
2. Meta Ads (Facebook e Instagram)
Promova facilmente publicações de forma eficiente
Utilize o gestor de anúncios para obter mais resultados
Configurações e definições de conta de anúncios
Crie uma segmentação adequada à campanha
Campanhas para obter mais tráfego, leads e vendas
Utilize técnicas de retargeting no Facebook e Instagram
Aumente vendas com a utilização do Píxel no site
Descubra novos públicos interessados no seu negócio
Conquiste novos clientes com técnicas avançadas
Análise de métricas e resultados, para ajustar campanha
3. Vídeo para as redes sociais
Estratégia de vídeo marketing
Criar vídeos impactantes para as Redes Sociais
Criar um guião e utilizar teleponto mobile
Criação de vídeo com smartphone e acessórios
Apps para criar e editar vídeo facilmente
Produção de vídeo com ferramentas online
Transmissões em direto simples ou profissionais
Adaptação do vídeo aos formatos e plataformas mais utilizadas
Realização de vídeos com cenário virtual (Chroma Key)
Equipamentos e acessórios para filmagem
4. Facebook Marketing
Configuração e definições da página Facebook
Personalização das funcionalidades da página profissional
Loja online no Facebook
Criar conteúdos atrativos para Facebook
Vídeo e transmissões em direto no Facebook
Conteúdos 360 e 3D para mais interação
Criar e gerir grupos e eventos
Utilização profissional do Facebook Messenger
Análise de métricas da página Facebook
Obter mais alcance, interação e vendas no Facebook
5. Instagram Marketing
Configuração e utilização de conta profissional
Otimização da conta profissional
Utilização de hashtags corretas para mais alcance
Criar imagens atrativas para Instagram
Criar vídeos impactantes para Instagram
Utilizar todo o potencial das Stories
Opções avançadas nas Stories
Obter mais seguidores, interações e conversões
Estatísticas e diagnóstico de conta
6. YouTube Marketing
Criar, configurar e personalizar canal no YouTube
Publicar vídeos e outros conteúdos
Otimizar vídeos para pesquisas
Criar thumbnail (capa de vídeo) atrativa
Editar vídeo no YouTube
Gerir comunidade no YouTube
Aumentar subscritores e interação
Obter tráfego e vendas do YouTube
Transmissão em direto
Táticas avançadas, para obter mais resultados
DURAÇÃO
Percurso completo: 60 horas
Duração de cada módulo: 10 horas
QUANDO POSSO INICIAR A FORMAÇÃO?
Se optar pela modalidade online pode começar já! O curso está disponível numa plataforma de ensino à qual terá acesso, através de um login que lhe será atribuído. Durante 1 ano o acesso fica ativo.
MODALIDADE ONLINE
Pode ser frequentado nos dias e horários que desejar ao seu ritmo
Funciona em computador, tablet ou smartphone
Tem acesso ao curso através da plataforma de e-Learning, onde encontrará os vídeos das aulas, recursos, ferramentas de interação e outros materiais de apoio
Pode guardar os vídeos e outros recursos no seu computador
Durante o curso, as dúvidas e questões são colocadas na plataforma, para serem respondidas pelo formador
Tem acesso a atualizações e apoio para questões durante 1 ano
DESTINATÁRIOS
Empresários, gestores, profissionais de marketing, gestores de conteúdos, técnicos de comunicação, estudantes ou outros profissionais interessados em obter conhecimentos sobre gestão de redes sociais.
CERTIFICADO FINAL
O certificado está incluído no valor do curso.
É emitido pela nossa empresa, especializada em marketing digital e certificada pela DGERT.
Certificado reconhecido pela entidade formadora e pelo formador referência no mercado.
Valorize o seu CV, a sua carreira profissional, mas acima de tudo, obtenha competências e seja reconhecido por isso
QUESTÕES FREQUENTES
Existe a possibilidade de pagamento às prestações?
Sim, existe. Para mais informações contacte-nos.
Se eu optar pela modalidade presencial, onde decorre a formação?
As ações terão lugar em diferentes cidades: Braga, Lisboa ou Porto.
Quando começa?
De acordo com a cidade ou modalidade, terá as datas apresentadas.
Posso fazer na modalidade totalmente online?
Sim, tendo diversas vantagens: pode fazer download dos vídeos e outros materiais; acesso durante 1 ano, com atualizações grátis e ilimitadas; pode colocar questões.
Que tipo de certificação tem este curso?
É conferido um certificado de formação. Os nossos cursos online são ministrados pela nossa empresa (W2B), entidade de formação certificada pela DGERT.
Como sei se esta formação é adequada para mim?
O curso está preparado com conteúdos essenciais para quem está a começar, mas também com táticas mais avançadas para quem pretende obter mais resultados. Em caso de dúvida peça a nossa ajuda para escolher o curso certo para si.
Posso me inscrever em apenas um módulo?
Sim, pode frequentar um módulo, vários módulos ou o percurso completo.
O QUE DISTINGUE ESTE CURSO?
A formação é ministrada por um profissional reconhecido, experiente e com uma abrangência de conhecimentos nas diversas áreas do marketing digital, desde a estratégia à prática.
Oferta de livro para enriquecer conhecimentos e suporte ao curso.
Liberdade de horários: pode fazer nos dias e horários que desejar ao seu ritmo. Não está preso a horários ou a sessões longas que consomem muito tempo e energia (modalidade e-Learning).
Vídeos editados em estúdio de forma profissional e pedagógica, para maior facilidade para aquisição de competências com um menor esforço (modalidade e-Learning).
Quiz para validação de competências.
Desafios e atividades práticas são lançadas ao longo da formação (presencial).
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